Carlos José Lírio http://lattes.cnpq.br/3494761670793635

Última atualização do Lattes: 04.07.2022

Campus: GUARULHOS
Nome de citação: LÍRIO, C. J.
  • Trabalho Técnico (4)+
    • Ano
      2020
      Título
      Educação das relações étnico-raciais
    • Ano
      2019
      Título
      EDITAL PROEC Nº 178/2019
    • Ano
      2018
      Título
      Edital PROEC nº 124/2018
    • Ano
      2017
      Título
      Edital de Bolsa de Extensão e Cultura ? PIBEX, ProCult e DH 01/2017
Análise crítica do discurso Educação das relações étnico-raciais mídia escrita Letras língua portuguesa Consciência linguística crítica linguagem Ensino Formação Docente FRAMES educação afro-descendente marcas lingüísticas Relações Étnico-raciais democracia racial licenciatura capacitação para a educação das relações étnicas LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL Racismo Ações afirmativas cultura brasileira Multiletramentos Formação Pré-Acadêmica de Acesso à Pós-Graduação preservação da face Ensino de português identidade afro-brasileiro Lei Federal 10.639/2003 discurso Produção textual mídia digital aspectos sócio-históricos resistência Preconceito Sala de aula Ideologia Mídia brasileira recursos discursivos docência Língua inglesa Sociedade português brasileiro Redação acadêmica Linguística aplicada crítica projetos de extensão ação social aspectos lingüísticos Antirracismo Representação Estilo cultura direitos humanos Falantes nativos do castelhano professores leitura estudos críticos discursivos Atores sociais bens primários sociais Polifonia ensino de história Livro didático movimento social Abertura da Copa do Mundo agência Plataforma virtual MundoEdu projetos de pesquisa Saúde Discurso Pedagógico Oralidade Releases jornalísticos pichações Negros Retextualização ação sujeito-de-direito lei 10.639/03 Pesquisa narrativa piadas Ações institucionais Contextualização Mudança Social Formação Convergente Identidade cultural nordestina Mulher negra FUVEST pratica comunicativa Enunciacao Entrevistas Aprendizagem pelo Design Internet Semana da Consciência Negra Identidades escola de ensino fundamental prática pedagógica Mídia Cuidados Integrativos Drogas Revista da ABPN Desigualdades Programa de Iniciação à Docência (PIBID) Pandemia por COVID-19 Literatura Desenvolvimento NÚCLEO DE APOIO AO ESTUDANTE empoderamento sociocognitivo rap Movimentos Sociais Negros comunicação Universidade Letramento Racial Crítico Língua inclusão Hip Hop Empoderamento dissertação intertextualidade inclusão social escritoras negras Pesquisadoras(es) Negras(os) Discurso racista Linguística redação benzeção Capoeira Mullheres negras gênero do discurso racismo institucional discurso afro-brasileiro Multiletramentos antirracistas Aprendizagem colaborativa Quilombos literatura infantil docência superior mitologia dos orixás Branquitude Linguístiica álcool Linguística Aplicada Hipermídia Norman Fairclough Ensino de línguas Linguagem On-line Trajetórias Acadêmicas MEME Representação dos atores sociais TIRAS CÔMICAS Escola Sem Partido Psicòlogas(os) e Psiquiatras negras(os) Ação Solidária Educação em Saúde pedagogia dos multiletramentos Genocídio discursivo sociolinguística Prática Social ação afirmativa Campo literário Formação continuada de professores Escravismo ensino profissionalizante Projeto-Político-Pedagógico Formação inicial de professores de língua portugue Prática de Ensino de Língua e Literatura Nacional Vestibular
CTIT UFMG