Somos UNIFESP
UNIFESP
Última atualização do sistema: 31.05.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Pesquisador
Carolin Overhoff Ferreira
http://lattes.cnpq.br/1735199899378409
Última atualização do Lattes: 21.02.2023
Campus:
GUARULHOS
Unidade:
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Nomes de citação:
FERREIRA, C. O. / FERREIRA, CAROLIN OVERHOFF
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(36, 3% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(84, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(41, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(9, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
12
Doutorado:
2
Pos-Doutorado:
1
Outras:
32
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(79)
+
Ano
2022
Título
Fapesp bolsa mestrado
Ano
2022
Título
História da Historiografia: International Journal of Theory and History of Historiography
Ano
2021
Título
Bolsa Fapesp pós-doutorado
Ano
2021
Título
projeto AHRC/Fapesp
Ano
2021
Título
parecer Fapesp IC
Ano
2021
Título
artigo Revista de Linguagens, Cominicação e Artes, ICNOVA
Ano
2021
Título
revista Significação
Ano
2021
Título
PIBIC Unifesp
Ano
2021
Título
Observatório Unifesp
Ano
2021
Título
Fapesp bolsa mestrado
Ano
2021
Título
Congresso Acadêmico Unifesp 2021
Ano
2021
Título
Congresso Acadêmico Unifesp - debatedor
Ano
2021
Título
Congresso Acadêmico Unifesp - moderador
Ano
2021
Título
UMA (Unifesp mostra sua arte)
Ano
2021
Título
EPHA - moderador
Ano
2021
Título
artigo Revista Diacrítica
Ano
2020
Título
UMA - Unifesp mostra sua arte
Ano
2020
Título
Bolsa Fapesp pós-doutorado
Ano
2020
Título
Congresso Acadêmico Unifesp - debatedor
Ano
2020
Título
Congresso Acadêmico Unifesp - trabalho artístico-culturais
Ano
2020
Título
Livro Peter Lang
Ano
2020
Título
Parecer Revista Scripta
Ano
2020
Título
Bolsa Fapesp livro
Ano
2020
Título
Congresso Acadêmico Unifesp - moderador
Ano
2019
Título
Livro sobre Clarice Lispector
Ano
2019
Título
Livro cinema português Palgrave Macmillan
Ano
2019
Título
Sol e Suor, roteiro da primeira telenovela guineense
Ano
2019
Título
Bolsa Fapesp Pós-doutorado
Ano
2019
Título
Parecer artigo Spanish and Latin-American cinemas
Ano
2019
Título
Parecer artigo Itinerários
Ano
2019
Título
Parecer artigo Lusofonia
Ano
2018
Título
Residência artística de cineastas brasileiros/Rockefeller Foundation
Ano
2018
Título
Projeto de livro/cinema português/Edinburgh University Press
Ano
2018
Título
Doutorado Fapesp
Ano
2018
Título
Fapesp IC
Ano
2018
Título
Bolsa Fapesp mestrado
Ano
2017
Título
Bolsa doutorado Fapesp
Ano
2016
Título
Fapesp bolsa Pós-doc
Ano
2016
Título
Bolsa programa de pós-graduação Estudos Culturais USP
Ano
2016
Título
Journal of African Cinemas (periódico)
Ano
2016
Título
Hispanófila (periódico)
Ano
2016
Título
Fapesp bolsa pós-doutorado
Ano
2016
Título
Portuguese Diaspora Studies
Ano
2016
Título
Fapesp bolsa doutorado
Ano
2016
Título
Rebeca (periódico)
Ano
2016
Título
Exaequo (periódico)
Ano
2015
Título
Fapesp mestrado relatório
Ano
2015
Título
Fapesp bolsa pós-doutorado
Ano
2015
Título
Fapesp relatório doutoramento
Ano
2015
Título
Fapesp bolsa pós-doc
Ano
2015
Título
Cinemídia - 4 pareceres de trabalhos
Ano
2015
Título
Bolsa programa de pós-graduação Estudos Culturais USP
Ano
2015
Título
Revista Bakhtiana
Ano
2015
Título
Semana de Ciências Sociais
Ano
2014
Título
Fapesp bolsa IC
Ano
2014
Título
Fapesp bolsa doutorado
Ano
2014
Título
Interdisciplinary journal of Portugal diaspora studies
Ano
2014
Título
Fapesp bolsa pós-doutorado
Ano
2014
Título
Fapesp mestrado relatório
Ano
2013
Título
Fapesp bolsa doutorado
Ano
2013
Título
Fapesp bolsa mestrado
Ano
2013
Título
Fapesp relatório bolsa IC
Ano
2013
Título
Universidade de Viena
Ano
2013
Título
The international journal of Iberian Studies
Ano
2013
Título
?Frações da realidade: ensaísmo nos cinemas de língua portuguesa?
Ano
2013
Título
Fapesp auxílio a publicação de livro
Ano
2013
Título
Comunication and Society
Ano
2012
Título
InterDISCIPLINARY Journal of Portuguese Diaspora Studies
Ano
2012
Título
Fapesp professor visitante relatório
Ano
2012
Título
Fapesp bolsa IC
Ano
2012
Título
Fapesp professor visitante
Ano
2012
Título
Fapesp bolsa IC relatório
Ano
2012
Título
?Frações da realidade: ensaísmo nos cinemas de língua portuguesa?
Ano
2010
Título
Nuestra America
Ano
2008
Título
Critical Arts
Ano
2008
Título
Nuestra America
Ano
2007
Título
Nuestra America
Ano
2006
Título
Nuestra America
Ano
2005
Título
24 Frames - Spain and Portugal
10 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Interpretação Cinematográfica
(46)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Cinematográfica
(33)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Arte
(10)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Arte
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Teoria da Arte
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Crítica da Arte
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
HISTÓRIA DA ARTE
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
TELEVISÃO
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Dramaturgia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
TELEVISÃO
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 60
Pesquisador da UNIFESP (4)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (56)
Lingna Nafafé, José
Daniel Schelletter
Bruno Konder Comparato
Gabriela de Brelaz
Maria do Carmo Piçarra
Carlos Gaúcho
Mônica Guimarães
Felipe Pereira
Christine de Villepoix
Matthias Behrends
Licinio Azevedo
Tom Erhardt
Francisco Chagas Freitas
Julián Fuks
Carola Saavedra
Salles, Michele
Rovai, Mauro
Andreia dos Santos Menezes
Alessandro Sales
Sandro Kobol Fornazari
Daniel Ribas
Barbara Barroso
Joan Braderman
Kezi Santos de Oliveira
Hyana Maria Moura dos Santos
Elielton Ribeiro
Bruna Mozini Godoy
Bianca Bicalho Matos
Andrea Vasconcelos de Andrade Escorcio
Amanda Louisi Araujo Jordao
Amanda Batista
Victor Hugo de Souza
Mirelly Alves Souza
Maria Miranda Rezende
Maria Luiza Santana de Meneses
Marcelo Iego de Carvalho
Lucas Goulart
Larissa Lopes Brugnolo
Laila Pereira de Siqueira
Paulina Pardo
Graziela Kunsch
Vinicius Spricigo
Gabriel Bogossian
Almir Almas
Giselle Beiguelman
Akinbode Akinbide
Livia Appia
Maria do Carmo Mendes
Paulo Motta Oliveira
Filomena Antunes Sobral
Thomas Brandlmeier
Balczuweit, Ronald
Agnès Pellerin
Nuno Domingos
Maria-Benedita Basto
Manuel Deniz Silva
Raquel Schefer
Teresa Castro
Cecilia Antakly de Mello
Oliveira, Kezi Santos de
281 Palavras Chave
utilizadas pelo(a) professor(a)
cinema portugues
arte e política
cinema brasileiro
cinema contemporâneo
crítica de teatro
cinema africano
cinema
Manoel de Oliveira
adaptação literária
Pós-Colonialismo
identidade
História da arte
co-produção
história do cinema
teatro
arte contemporânea
figurino
indisciplinaridade
análise filmica
colonialismo
arte brasileira
teoria da arte
Teatro brasileiro
ditadura
decolonialidade
relações pós-coloniais
cinema de língua portuguesa
videoarte
filme-ensaio
migração
arte e cultura
cinema lusófono
história de cinema
transnacionalidade
Literatura brasileira
Audiovisual
Dramaturgia contemporânea latinoamericana
cinema alemão
Artes
decolonial
teatro alemão
literatura portuguesa
TELEVISAO
cinema luso-brasileiro
Brasil
guerra colonial
intermidialidade
cinema chinês
PERFORMANCE
Pedro Costa
teoria feminista de cinema
teoria do cinema
Teatro cubano
teatro contemporâneo
intersubjectividade
cinema novo
Adaptação
Arthur Bispo do Rosário
cinema luso-africano
cinema espanhol
Música
crítica da arte
estética
latino-americano
Eça de Queiróz
dramaturgia contemporanea brasileira
questões raciais
Roteiro
mitos de origem
audio-visual
questões de gênero
História alemã
vídeogame
Animação
estudo comparativo
Identidade Nacional
lusofonia
violência
mulheres no cinema
audiovisual brasileiro
guerra civil
Ética
Memória
Tropicalismo
Questão racial
immigrantes africanos
Glauber Rocha
cinema italiano
Sexismo
montagem
alegoria
novo realismo
Autoritarismo
Kleber Mendonça Filho
imigracao
historia de teatro
questões de classe
África
Estado Novo
educação artística
arte moderna
João Canijo
Sagrado
Imagem
performatividade
gênero
independência
Ditadura Militar
transe
Teatro chileno
Teatro argentino
emigração
filme ensaio
Franciscanismo
grafiti
Flora Gomes
Filosofia
fotografia cinematográfica
cinema afro-brasileiro
museus
filosofia e política
dramatugia contemporanea alemã
PALOP
arte urbana
cenografia
arte afro-brasileira
feminilidade
Brigida Baltar
história do audiovisual
mulheres
Audiovisual luso-africano
Tempo
filme de arquivo
critica de cinema
coproduções lusófonas
Representação do negro
Guiné-Bissau
teoria de cinema
Dramaturgia contemporanea portuguesa
José Saramago
historiografia
Patafísica
criação artística
descolonização
televisão brasileira
Ensino Superior
ditaduras
Tragédia
Racismo
Novo Cinema
natureza e arte
Cidade de São Paulo
bizantino
Paulo Emilio Salles Gomes
método Grotowski
resistência política
inclusão
Bacurau
Iracema
manifestos artísticos
Povos originários
habitar e criar
monstruoso
globalização
arte alemã
dança contemporânea
road movie
escultura
recepção
velhice
seres serpentinos
agulha
pandemia
Cartas da Guerra
América-latina
homo e transfobia
Brazil
hope
literatura canônica
Integração
multilinguismo
Heloisa Passos
Redemocratização
teorias da imagem
deficiencias
ballet
Grupo 7
Classe
colonialidade
David Lynch
Movimentos Sociais
Estado de São Paulo
antropofagia
Moçambique
Arte medieval
teatro do absurdo
Os Maias
Terra em Transe
politics and aesthetics
Feminismo
8 1/2
melancolia
indisciplinar
arte conceitual
coleção de arte
Aquarius
Pedagogia
teorias feministas de cinema
oralidade
arte
Deleuze
teorias da arte
seriado
pós-dramatico
cinema brasilerio
Samuel Beckett
Jornalismo
Teoria do teatro
Audiovisual africano
cinema latino-americano
Dança
cinema na escola
mídia arte
sampling
Revolução
nova arte
memórias
ópera contemporanea
marginalização
Congo
Equipe 3
audiovisual lusófono
audiovisual negro
Sul global
história do teatro
arquitetura moderna
Ernst Bloch
cinema americano
Portugal
Maria Martins
Poder
Pina Bausch
analise comparativa
artes cênicas
filme indisciplinar
Arte bizantina
Graffiti
afrofuturismo
artes plásticas
familia disfuncional
II Guerra Mundial
atores lusófonos
Machado de Assis
senhor e servo
adolescente como alegoria
arquivo
Bocage
Geopolítica
Federico Fellini
gênero e raça
Portuguese cinema
arte e natureza
Comunidade Europeia
dramaturgia contemporanea
teatro moderno
Dramaturgia contemporanea inglesa
dialogo inter-artes
História e teoria da arte
Diáspora
Imaginário
fotografia brasileira
dança teatro
Alfred Jarry
Frederico Fellini
documentário
Arca Russa
Joaquim Pedro de Andrade
censura
Políticas Públicas
Arpilleras
golpe de estado
CTIT UFMG