Claudia Coelho Hardagh http://lattes.cnpq.br/4855101093806729

Última atualização do Lattes: 08.10.2021

Nomes de citação: HARDAGH, C. C. / Claudia Coelho Hardagh / HARDAGH, CL?UDIA COELHO / HARDAGH, CLAUDIA COELHO
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2005
      Título
      Gestão escolar e tecnologias
  • Trabalho Técnico (30)+
    • Ano
      2021
      Título
      Formação de professores da educação básica para o contexto da cultura digital
    • Ano
      2020
      Título
      Educação no contexto da Cultura Digital- metodologias ativas
    • Ano
      2020
      Título
      comitê científico do VI Seminário Nacional de Inclusão Digital promovido pela Universidade de Passo Fundo
    • Ano
      2018
      Título
      SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS DE PESQUISA CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E INOVAÇÃO DEMANDA ESPONTÂNEA
    • Ano
      2018
      Título
      artigo sob número 18905.
    • Ano
      2018
      Título
      NOVA ESCOLA CONTRA AS FAKE NEWS: A CHECAGEM DE FATOS ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO
    • Ano
      2018
      Título
      UGREEN ? LET'S SAVE THE WORLD
    • Ano
      2018
      Título
      O CURRÍCULO COMO LISTA DE CONTEÚDOS: A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES
    • Ano
      2018
      Título
      Qual a validade teoria sociológica de Durkheim em tempos pós-modernos? Moralidade, socialização e centralidade da profissão docente.
    • Ano
      2018
      Título
      A AUTONOMIA DE APRENDIZAGEM EM EAD A FAVOR DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    • Ano
      2018
      Título
      O CURRÍCULO NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS DAS CIÊNCIAS CONTÁBEIS
    • Ano
      2018
      Título
      Tecnologias no Ensino da Arte e os Sujeitos da Educação: Nativos Digitais
    • Ano
      2018
      Título
      Rede de discursos: Construindo outra 33​​a​​ Bienal de São Paulo a partir de seus rastros digitais no Twitter e Facebook
    • Ano
      2018
      Título
      A IMPORTÂNCIA DA INTERPROFISSIONALIDADE NA FORMAÇÃO E NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL ATUALMENTE
    • Ano
      2018
      Título
      CULTURA COMO ?NECESSIDADE FORMATIVA DOCENTE
    • Ano
      2018
      Título
      ENTRE ATIVISTA E PESQUISADORA: TENSIONAMENTOS METODOLÓGICOS SOBRE A PESQUISA EM CIBERFEMINISMO
    • Ano
      2018
      Título
      AS STORIES E SUAS FERRAMENTAS DE VIGILÂNCIA COMO MODO DE SUBJETIVIDADE NA MÍDIA
    • Ano
      2018
      Título
      e-VASÃO DA e-PRIVACIDADE
    • Ano
      2018
      Título
      A METÁFORA DA CAIXA PRETA (EM FLUSSER E LATOUR) E A ABERTURA DA CAIXA NOS HACKERSPACES
    • Ano
      2018
      Título
      UMA CÂMERA NA MÃO E MIL IDEIAS NA WEB: DISPOSITIVOS PARA PENSAR E FAZER CINEMA NA DOCÊNCIA ONLINE
    • Ano
      2018
      Título
      A MAÇÃ E SEUS CONSUMIDORES: A PERCEPÇÃO DA IDENTIDADE DA MARCA APPLE ENTRE JOVENS DA GERAÇÃO Z, EM GUAPORÉ/RS
    • Ano
      2018
      Título
      NOS RISCOS DA CANETA: UM ESTUDO SOBRE A PÁGINA CANETA DESMANIPULADORA À LUZ DA LITERACIA MIDIÁTICA
    • Ano
      2018
      Título
      CEE- SP_ Processo de autorização de EJA-EaD
    • Ano
      2018
      Título
      Processo CEE Nº 347/2017, sobre o pedido de Credenciamento do Colégio Esquema Universitário e Autorização de Funcionamento do Curso de Educação de Jovens e Adultos - EJA, nos termos da Deliberação CEE Nº 97/2010.
    • Ano
      2017
      Título
      INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DA ZIKA E DOENÇAS CORRELATAS NOS TERRITÓRIOS
    • Ano
      2015
      Título
      EDUCA BRASIL
    • Ano
      2015
      Título
      Estação Redei: Cultura Digital: Formação de educadores
    • Ano
      2014
      Título
      Projeto de Desenvolvimento Profissional
    • Ano
      2011
      Título
      Prêmio Instituto Claro - Novas Formas de Aprender e Empreender ? 3ª edição,
    • Ano
      2008
      Título
      Conselho Estadual de educação
Rafael Dias Simone de Alcantara Freitas Nuria Pons Vilardell Camas Vanessa Itacaramby Anderson Luiz da Silva Paulo Jorge de Oliveira Carvalho Eduardo Fofonca Ana Lucia de Souza Lopes Luciano Gamez Lucila Pesce Ana Maria dos Santos Rodrigues Sonia Maria de Macedo Alegretti JOSÉ ERIGLEIDSON DA SILVA Ana Maria Di Grado Hessel Marcelo Gomes Justo r MARCIA MARIA ARCO E FLEXA FERREIRA DA COSTA Sara Trindade Guaracy Carlos Da Silveira Márcia Maria Arco Flexa Ferreira da Costa Ricardo Stefanelli Adriana Rocha Bruno Valeria Sperduti Lima Marcelo Paiva Eloisa Camargo Penna Paulo Jorge de Oliveira carvalho Érika Caramello Nora Michalous Daniel Mill Ricardo Miranda dos Santos Augusto Calefo Leticia Rocha Justino Sanches Glaucia Munôz dos Reis Fernando Tsukomo Sylvia Helena Souza da Silva Batista Rosângela Aparecida Dantas de Oliveira Eduardo Chaves da Silva viviane cristina marques Mário Augusto Almeida Luiz Felipe Ramos da Matta Andrea Canton Marcelo Gomes Justo Luiz Felippe da Matta Ramos Glaucia Eneida Davino Debora de Lima Marreiro Maria Jose da Silva Dias Antonio Bartolomé Pina Maria Del Dolores J Pena Jose Erigleison da Silva INGRID HOTTE AMBROGI Ida Fallas Monge Alicia Sanchez Bianca Santarosa Maria Rita Aprili Marcia Maria Arco e Flexa Nuria Pons Vilardell Camas Ingrid Baquit Correia CAMAS, NURIA PONS VILARDELL REGINA C. F. A. GIORA Walter César Camuri Valéria Cristina Silva Vieira Rafael Gonzalez Rabadan Eniel Espírito Santo Aline Dias Alfredo Attié Junior Felipe Ponce Daniel Chiaretti Marcelo Haydu Édina dos Santos Rosa Vince Vader Fabio Tola Francisco Tupy Luiz Felipe D'Ávila Roberto Lage Flavio Mendes Walter O. Kohan Romero Tori carlos Manuel Calvo Munoz marco Raúl Mejía Lupita Munoz Campuzano Dolores Limón Domínguez Dulce Cruz Paula Carolei Diádney Helena de Almeida Patricia Cey Biffi Marili Moreira da Silva Vieira
EDUCAÇAO TECNOLOGIA Cibercultura formação de educadores Aprendizagem moda Educação - Ensino Médio educação tecnologia formação de professores Educação - Ensino Superior cultura digital educação Ambientes virtuais Formação docente Autonomia, Colaboração, Criatividade,Interação Convergência Tecnológica tecnologia da informação Web 2.0,cognição, linguagem,ética, estética. direitos humanos metodologia ativas autonomia, colaboração, criatividade, erro, profes Tecnologias Digitais realidade aumentada formação profissional Paulo Freire educação online Escola expandida Juventude feminio Arte Pedagogia Maker Realidade Virtual Redes Sociais currículo Arte, aprendizagem e espaço criativo inteligência coletiva ecologia dos saberes ,redes sociais,mobilidade,escola expandida História Contemporânea Processos pedagógicos escola expandida, educação, criatividade, estética interdisciplinaridade Educação, arte, tecnologia, múltiplas inteligência letramento digital recursos didáticos Gamificação; Formação Dialógica; Lúdico educaciona Tecnologia Social design Think, mapa mental, didática Identidade políticas públicas leitor imersivo Audiovisual Práticas docentes Ciclo Gnosiológico compartilhar ações afirmativas dodiscencia conectiva Sociologia Figurino Roteiro dodiscencia pedagogia, orientação, autonomia Gamification, realidade aumentada, educação africanidade, cultura indígena literatura hibiridismo,compartilhamento, tecnologia digital Inteligência Artificial. Mercado de Trabalho. Form Pesquisa humanidades digitais Games, formação do pedagogo, interdisicplinaridade Facebook, Redes Sociais, Aprendizagem, Conectivism Games, formação profissional, identidade cultural, Formação de professores online; Redes de colabora moda, jeans, estilo Habitus nova domesticidade cultura digital; formação do pedagogo; pedagogo de Games Formação Continuada teenage Imagem medidas socio educativas Sustentabilidade História, arte e educação Instagram Ensino Fundamental Culinária Oriental Justiça Social Transgressão Dislexia escuta ativa desenvolvimento solidário saúde, antropologia TEA Ensino Profissional. inovação Direitos autorais comunidades imaginadas streaming uniforme Economia Criativa Formação tutores propriedade intelectual conectiva Mundo do Trabalho teatro do oprimido Objetos de Aprendizagem indústria criativa Pedagogia obsolescência Ensino Superior curadoria de conhecimentos Ensino Médio pedagogia artesanal Pedagogia crítica linguagem Narrativas docentes tutor Inclusão Redes de Colaboração convergencia dos saberes Espaço escolar Ensino analógico emancipação, Metodologia de pesquisa em educação impressora 3D Maker Educação Ambiental Sala de Aula Invertida grafite linguagens hipermidiaticas home-office ciberativismo; comunidades virtuais; avaliações TDICs Mulheres Língua Estrangeira Alternativo Pedagogia Maker; audiovisual; didactic resource; c sociedade do espetáculo.animação, leitura crítica Educação básica. 2. Tecnologias digitais. 3. Pedag representação, maconha, contracultura Ensino de Filosofia STEAM Formação Docente. Ensino Médio Presencial com Medi Ciências, consumo, formação de professores Livros didáticos, imagens, editoração Ciências ensino híbrido Colaboração. Metodologia colaborativa. Tecnologia tecnologias digitais da informação e comunicação; Expanded School, Online Teacher Education, Collabo : Blog. Educação social; Criação colaborativa; Emp Cidade Inteligente urbano, jovem e arte multimidia, aprendizagem, edcuação tecnologia nômade, ubiguidade, educaço,multimidia Gênero Literário, Tecnologia imersiva, game Videogames, tecnologia, artefato cultural, formaçã empreendedorismo Corpo, Educação, Artes Cênicas, Ludicidade, Fichár Gestão, EaD,Interdisciplinaridade Gamificação Práxis Gestão Hospitalar Processos Pedagógicos. Modelagem Manual. Impressor Práxis. Alienação. Formação de professor. Educação Escola expandida; ecologia dos saberes; redes col ensino híbrido, metodologias ativas, ensino médio, BLOG educação, inclusão, dislexia diversidade cultural Profissões imersão desterritorio Prática social Identidade cultural Digital interculturalidade Cidade Saudável Modelagem manual imagens artísticas moda, sustentabilidade Desenvolvimento de software Mulher refugiados, acolhimento, educação jjogos de tabuleiro, compartilhamento, didática, Netativismo Curadoria de Conhecimento. Dodiscência. Prática Ed filosofia MIS MIS Campinas. Museu Polimórfico. Cineclubismo. Edu cultura, comercio e lazer hotelaria projeto educacional. gestão escolar gestão de cidades Educação a Distância. Formação de Professores. Des Metamídia, aprendizagem. colaboartivo street art linguagem emocional, educação on line, interdisicp educação on line, hibridismo, metodologia Práticas de ensino, conhecimento científico
CTIT UFMG