Nelio Marco Vincenzo Bizzo http://lattes.cnpq.br/5185490823564905

Última atualização do Lattes: 30.09.2021

Programa de Pós-graduação: Ensino de Ciências e Matemática
Nomes de citação: BIZZO, N. M. V. / Vincenzo-Bizzo, N.M. / Bizzo, Nelio / BIZZO, NÉLIO
  • Trabalho Técnico (14)+
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo Científico Causal Mapping as a teaching tool forreflecting on causation in human evolution
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo científico 'Science Teachers' views on contradictions between Islam and Science Originating from teaching Bio-Genetic Issues (VGI) in Secondry Schools
    • Ano
      2001
      Título
      Profissionais de Educação Física
    • Ano
      2001
      Título
      Arquivamento de processos de autorização de cursos
    • Ano
      2001
      Título
      DCN Formação Prof. Ed. Básica, nível superior
    • Ano
      2001
      Título
      Autorização para funcionamento de curso
    • Ano
      2001
      Título
      Caráter público das sessões das câmaras dos CNE
    • Ano
      2001
      Título
      Formação pedagógica de docentes
    • Ano
      2000
      Título
      Pronunciamento sobre Mudanças no Estatuto e Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer solicitando pronunciamento sobre art. 21, inciso IX, da Resolução 138/99 do CEE/RO
    • Ano
      2000
      Título
      Consulta sobre direito do exercício do magistério e participação em concurso público
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer sobre avaliação de livros didáticos do MEC
    • Ano
      2000
      Título
      Guia de Livros Didáticos
    • Ano
      1995
      Título
      Consultor Pedagógico
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
ensino de ciências ensino de evolução darwinismo Charles Darwin Evolucao, Historia Formação de Professores educação em ciências Evolucao, Ensino Ensino na Pandemia Evolução Biológica; Avaliação de Livros Didáticos educação e saúde educação Ensino de Genética Evolucionismo Avaliação História do Darwinismo história da ciência Historia da Ciencia e Ensino LIvros Didáticos de Ciências Educação Ambiental História da Biologia alfabetização nutricional Metodologia do Ensino da Biologia Epistemologia da Ciência Ensino de Biologia Darwin Desempenho do Aluno Biologia divulgação científica Direito Educacional Construtivismo educação para a biodiversidade ensino de química Ensino de Botânica Educação nutricional Eugenia Filosofia da Ciência Evolução Sustentabilidade Genética criacionismo Ecologia Evolutiva ROSE Erros em Livros Didáticos Cidadania Religião e Ciência Educação a Distância (EAD) LIKERT Ensino de ciências nas séries iniciais Credenciamento Preconceito em Livros Didáticos Saberes Indígenas Eduicação a distância ética Tempo Geológico filosofia da biologia Computadores e Educacao Legislação Educacional design inteligente Saberes nativos bioética Livro didático promoção alimentação saudável Mudanças Climáticas Globais Preconceito contra minorias livros didáticos Marxismo Multiculturalismo Questionários metodologia do ensino educação de adultos leitura da paisagem Pseudociência museum Direito Educacional Intertemporal relevãncia da ciência Didática invisível descolonização curricular Pesquisa em Livros Didáticos desenho inteligente evolução humana Genética de Populações Negacionismo científico Educação de Jovens e Adultos (EJA) Discriminação da mulher relações étnico-raciais direitos humanos Neo-darwinismo quantitativo Assessment melhoria das escolas ciência Estudantes de Nivel Superior Teoria da Reconceptualização Social da Ciência opressão Enem ensino de ciênncias Saberes Locais abuso de drogas Práticas docentes Ensino de Ofidismo Educação Contínua a Distância Learning Ensino Médio Plano Municipal de Educação origem homem Livro Didático de Ciências Paulo Freire Direito Intertemporal Reverse Induced Performance filosofia Apoio ao trabalho docente Psicodrama Pedagógico remuneração do magistério amostra nacional ensino de astronomia
CTIT UFMG