Rubens Lacerda de Sá http://lattes.cnpq.br/5220477053711608

Última atualização do Lattes: 30.03.2023

Campus: GUARULHOS
Nome de citação: SÁ, R. L.
  • Trabalho Técnico (25)+
    • Ano
      2021
      Título
      Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura
    • Ano
      2021
      Título
      Revista Práxis Educacional
    • Ano
      2021
      Título
      Revista DELTA ? Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
    • Ano
      2021
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica
    • Ano
      2021
      Título
      Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT)
    • Ano
      2020
      Título
      Revista Diadorim: Estudos Linguísticos e Literários
    • Ano
      2020
      Título
      Latin American Journal of Studies in Culture and Society
    • Ano
      2020
      Título
      Revista do Centro de Estudos da Linguagem (RE-UNIR)
    • Ano
      2019
      Título
      Cadernos de Linguagem e Sociedade (UnB)
    • Ano
      2019
      Título
      Pós-Graduação em Revista (IFSP)
    • Ano
      2019
      Título
      Revista Polifonia (UFMT)
    • Ano
      2019
      Título
      Revista do Centro de Estudos da Linguagem (RE-UNIR)
    • Ano
      2018
      Título
      Revista Clóvis Moura de Humanidades (UESPI)
    • Ano
      2018
      Título
      Latin American Journal of Studies in Culture and Society
    • Ano
      2018
      Título
      Feira de Ciências do Vale do Ribeira (IFSP)
    • Ano
      2018
      Título
      Encontro de Extensão e Cultura (UFPE)
    • Ano
      2018
      Título
      Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT)
    • Ano
      2018
      Título
      Curso Superior Guia do Estudante (ABRIL)
    • Ano
      2017
      Título
      Curso Superior Guia do Estudante (ABRIL)
    • Ano
      2017
      Título
      Comissão Científica da VI Semana de Letras (UFPI)
    • Ano
      2017
      Título
      Comissão Científica da I Jornada NELP-CP (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Letra Capital (UnB)
    • Ano
      2016
      Título
      Comissão Científica da I Mostra Científica (UnB)
    • Ano
      2015
      Título
      Comissão Científica da I Jornada de Educação Docente (IFTO)
    • Ano
      2014
      Título
      Consultoria Pedagógica na área de Língua Portuguesa (Cespe/UnB)
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Rubens Lacerda de Sá Bruno Pereira da Silva
Linguagem, Sociedade, Interação Sociocultural inclusão social Educação Crítica discurso Educação ensino-aprendizagem Tecnologia, Ensino de Língua Políticas Linguísticas Contemporaneidade Linguagem e Sociedade decolonialidade Ensino de Língua Portuguesa Interdisciplinaridade migração Língua Estrangeira Letramento, Identidade e Inclusão Pesquisa Social Crítica Linguística Crítica internacionalização Estudos Críticos de Discurso pesquisa social Epistemologia foucaultiana Hospitalidade Literatura metodologia Linguística Aplicada Crítica Linguística Identidades cultura Formação Docente Interculturalidade Estudos de Linguagem Formação Docente e Mídias Digitais Educação antirracista Estudos de discurso Representações sociais Epistemologia Ideologia Mídia educação superior open science EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Vulnerabilidade relações internacionais Filosofia bakhtiniana Educação Docente linguagem Ideologias Epistemologia de discurso Filosofia da Migração língua Alfabetização Filosofia migrantes bolivianos Ensino Superior Sujeito e subjetividades Educação Infantil Pensamento decolonial Pandemia COVID-19 Filosofia da diferença imigrantes Suicídio Letramento Crítico ética do cuidado sistema de avaliatividade Ética atividades lúdicas Gêneros Discursivos Mulher negra Tecnologia pandemia educação básica Racismo Tradução Identidades/Representações Sociais filosofia da linguagem Humor PFOL Poder migrantes raça/etnia Ontologia análise do discurso Interação, Polissemia, Linguagem Políticas Antirracismo Teoria da Complexidade Metodologia Ativa Filosofia da Educação Teoria Racial Crítica Narrativas Autobiográficas lingüística sistêmico-funcional Práxis Sociolinguística multiletramentos vulnerabilidades Michel Foucault universidade pública biopolítica Língua inglesa Paradigma da Distorção Língua(gem) diversidade Redes sociais Estudo e ensino Feedback, avaliação Legislação acolhimento memórias direitos humanos Autoria Análise dialógica do discurso Pós-Colonialismo sociologia Imigrantes bolivianos Hermenêutica do Sujeito Coordenação pedagógica Necropolítica América Latina Abordagem Comunicativa Língua Estrangeira Moderna produção científica Grounded Theory História português brasileiro Colonialidades representação social Fake news Banalização do mal Pesquisa qualitativa Transculturalidade Filosofia do Absurdo Saúde Discursos Rizoma Governamentabilidade Metodologia Crítica pos-estruturalismo Formação continuada de professores inclusão Transiência Recursos Hídricos motivação Intérprete Monoculturas multimodalidade Discurso escolar Saraus interaction Ensino remoto Material Didático Rancière, Deleuze e Guattari Achille Mbembe pós-graduação educação e saúde acompanhamento exclusão SciELO Apenados administração Glotofagia Cognição arte Educação Étnico-racial Identidade capilar Misoginia ethos Indexação xenofobia Algoritimização Desinformação Situação de deficiência Metodologia Quantitativa Anticolonialidade Pensamento Crítico orfandade colonialismo Uberização docente Periódicos Ensino de Gramática English for Specific Purposes globalização Políticas de Acesso ensino de línguas Pedagogia da autonomia Biographical learning Special education Emancipação social Língua Estrangeira Inclusiva Preconceito e Discriminação escola Esquizoanálise Currículo surdez Literatura periférica justiça social Memória Desigualdades sociais Transumância produção escrita Literatura Marginal Lingüística Aplicada psicologia Literatura brasileira Distopia Relações Étnico-raciais Ethnography Mediologia Materiais didáticos Palavrão Discourse Teoria Anticolonial Sustentabilidade Hispano-americanos Ecologias El Dorado Necropoder Aquisição Ensino Remoto Emergencial Relationship with knowledge Linguagens e tecnologias Teoria Crítica Transdisciplinaridade formação de professores Mobilization to learn Letramentos Language Teaching História de vida Estudos do Discurso sala de aula invertida Educação de Jovens e Adultos Releitura Sonho e realidade high school Race relations imigracao Inclusive education facebook MOODLE Open Journal Systems Educação Inclusiva Psicologia Histórico-Cultural Cosmovisão indígena (Inter)Culturalidade Crítica Editoração Normalização Pós-modernidade Pedagogia do Letramento Didática Digital Object Identifier System Violência simbólica pesquisa participativa
CTIT UFMG