Rubens Lacerda de Sá http://lattes.cnpq.br/5220477053711608

Última atualização do Lattes: 14.07.2022

Campus: GUARULHOS
Nome de citação: SÁ, R. L.
  • Trabalho Técnico (25)+
    • Ano
      2021
      Título
      Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura
    • Ano
      2021
      Título
      Revista Práxis Educacional
    • Ano
      2021
      Título
      Revista DELTA ? Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
    • Ano
      2021
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica
    • Ano
      2021
      Título
      Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT)
    • Ano
      2020
      Título
      Revista Diadorim: Estudos Linguísticos e Literários
    • Ano
      2020
      Título
      Latin American Journal of Studies in Culture and Society
    • Ano
      2020
      Título
      Revista do Centro de Estudos da Linguagem (RE-UNIR)
    • Ano
      2019
      Título
      Cadernos de Linguagem e Sociedade (UnB)
    • Ano
      2019
      Título
      Pós-Graduação em Revista (IFSP)
    • Ano
      2019
      Título
      Revista Polifonia (UFMT)
    • Ano
      2019
      Título
      Revista do Centro de Estudos da Linguagem (RE-UNIR)
    • Ano
      2018
      Título
      Revista Clóvis Moura de Humanidades (UESPI)
    • Ano
      2018
      Título
      Latin American Journal of Studies in Culture and Society
    • Ano
      2018
      Título
      Feira de Ciências do Vale do Ribeira (IFSP)
    • Ano
      2018
      Título
      Encontro de Extensão e Cultura (UFPE)
    • Ano
      2018
      Título
      Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT)
    • Ano
      2018
      Título
      Curso Superior Guia do Estudante (ABRIL)
    • Ano
      2017
      Título
      Curso Superior Guia do Estudante (ABRIL)
    • Ano
      2017
      Título
      Comissão Científica da VI Semana de Letras (UFPI)
    • Ano
      2017
      Título
      Comissão Científica da I Jornada NELP-CP (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Letra Capital (UnB)
    • Ano
      2016
      Título
      Comissão Científica da I Mostra Científica (UnB)
    • Ano
      2015
      Título
      Comissão Científica da I Jornada de Educação Docente (IFTO)
    • Ano
      2014
      Título
      Consultoria Pedagógica na área de Língua Portuguesa (Cespe/UnB)
Linguagem, Sociedade, Interação Sociocultural educação crítica inclusão social discurso educação ensino-aprendizagem Tecnologia, Ensino de Língua Políticas Linguísticas decolonialidade Contemporaneidade Linguagem e Sociedade Ensino de Língua Portuguesa língua estrangeira interdisciplinaridade Letramento, Identidade e Inclusão Linguística Crítica migração Pesquisa Social Crítica Estudos Críticos de Discurso internacionalização epistemologia foucaultiana Linguística Linguística aplicada crítica Literatura metodologia Formação Docente Formação Docente e Mídias Digitais Identidades Hospitalidade pesquisa social Estudos de linguagem Representações sociais Ideologia Mídia cultura Epistemologia educação superior Interculturalidade migrantes bolivianos linguagem EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA alfabetização Filosofia bakhtiniana Epistemologia de discurso relações internacionais Filosofia imigrantes Língua Ideologias Estudos de discurso open science sistema de avaliatividade Suicídio Ensino Superior Pandemia COVID-19 Educação Infantil análise do discurso Fake news Poder Antirracismo Mulher negra Humor atividades lúdicas Gêneros Discursivos Tradução Interação, Polissemia, Linguagem PFOL Tecnologia Identidades/Representações Sociais Racismo teoria da complexidade Sujeito e subjetividades Políticas Ontologia Língua(gem) LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL Educação Docente Feedback, avaliação Metodologia Ativa diversidade Teoria Racial Crítica educação básica biopolítica Filosofia da diferença Língua inglesa acolhimento Filosofia da Educação educação antirracista Multiletramentos material didático Práxis sociolinguística pandemia Ensino de línguas Estudo e ensino Legislação Língua Estrangeira Moderna Grounded Theory Análise Dialógica do Discurso sociologia Pós-Colonialismo autoria Imigrantes bolivianos português brasileiro ética do cuidado letramento crítico Abordagem Comunicativa representação social Pesquisa qualitativa Pensamento decolonial história Colonialidades Transculturalidade Saúde Ensino remoto pesquisa participativa Rancière, Deleuze e Guattari Achille Mbembe Race relations Discursos pós-graduação Recursos Hídricos High School Ensino Médio motivação facebook multimodalidade Transiência Intérprete inclusão Monoculturas Michel Foucault interaction Discurso escolar Saraus Rizoma Governamentabilidade pos-estruturalismo ciberespaço administração Glotofagia Cognição arte Educação Étnico-racial Periódicos Ethos Indexação xenofobia Situação de deficiência saúde mental migrantes Higienismo Redes sociais Língua Estrangeira Inclusiva exclusão SciELO Biographical learning raça/etnia orfandade colonialismo Ensino de Gramática English for Specific Purposes Políticas de Acesso Pedagogia da autonomia Misoginia Special education Emancipação social Preconceito e Discriminação Discourse distopia Esquizoanálise Literatura periférica Justiça Social Vulnerabilidade Desigualdades sociais Transumância produção escrita Literatura Marginal Memória psicologia Literatura brasileira Mediologia ensino remoto emergencial necropoder Materiais didáticos Escola palavrão Hispano-americanos Ecologias Ética El Dorado Aquisição Relationship with knowledge Ethnography Sustentabilidade produção científica Linguagens e tecnologias Teoria Crítica MOODLE Violência simbólica imigracao Transdisciplinaridade formação de professores Mobilization to learn Letramentos language teaching História de vida Estudos do discurso Sala de aula invertida Educação de Jovens e Adultos Releitura Digital Object Identifier System inclusive education Banalização do mal Pensamento Crítico Identidade capilar Necropolítica Coordenação pedagógica Português e Espanhol pessoas em situação de rua América Latina (Inter)Culturalidade Crítica Editoração Didática Normalização Pós-modernidade Sonho e realidade
CTIT UFMG