Rubens Lacerda de Sá http://lattes.cnpq.br/5220477053711608

Última atualização do Lattes: 03.10.2021

  • Trabalho Técnico (23)+
    • Ano
      2021
      Título
      Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura
    • Ano
      2021
      Título
      Revista Práxis Educacional
    • Ano
      2021
      Título
      Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
    • Ano
      2020
      Título
      Revista Diadorim: Estudos Linguísticos e Literários
    • Ano
      2020
      Título
      Latin American Journal of Studies in Culture and Society
    • Ano
      2020
      Título
      Revista do Centro de Estudos da Linguagem (RE-UNIR)
    • Ano
      2019
      Título
      Cadernos de Linguagem e Sociedade (UnB)
    • Ano
      2019
      Título
      Pós-Graduação em Revista (IFSP)
    • Ano
      2019
      Título
      Revista Polifonia (UFMT)
    • Ano
      2019
      Título
      Revista do Centro de Estudos da Linguagem (RE-UNIR)
    • Ano
      2018
      Título
      Revista Clóvis Moura de Humanidades (UESPI)
    • Ano
      2018
      Título
      Latin American Journal of Studies in Culture and Society
    • Ano
      2018
      Título
      Feira de Ciências do Vale do Ribeira (IFSP)
    • Ano
      2018
      Título
      Encontro de Extensão e Cultura (UFPE)
    • Ano
      2018
      Título
      Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT)
    • Ano
      2018
      Título
      Curso Superior Guia do Estudante (ABRIL)
    • Ano
      2017
      Título
      Curso Superior Guia do Estudante (ABRIL)
    • Ano
      2017
      Título
      Comissão Científica da VI Semana de Letras (UFPI)
    • Ano
      2017
      Título
      Comissão Científica da I Jornada NELP-CP (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Letra Capital (UnB)
    • Ano
      2016
      Título
      Comissão Científica da I Mostra Científica (UnB)
    • Ano
      2015
      Título
      Comissão Científica da I Jornada de Educação Docente (IFTO)
    • Ano
      2014
      Título
      Consultoria Pedagógica na área de Língua Portuguesa (Cespe/UnB)
Linguagem, Sociedade, Interação Sociocultural Educação Crítica Discurso educação inclusão social Tecnologia, Ensino de Língua Ensino-aprendizagem Políticas Linguísticas Ensino de Língua Portuguesa Contemporaneidade interdisciplinaridade Língua Estrangeira Letramento, Identidade e Inclusão Linguagem e Sociedade Linguística Crítica Estudos Críticos de Discurso Internacionalização Pesquisa Social Crítica Epistemologia foucaultiana Linguística Linguística Aplicada Crítica Ideologia literatura migração Identidades Formação Docente e Mídias Digitais Formação docente Estudos de linguagem pesquisa social Educação Superior REPRESENTAÇÕES SOCIAIS Metodologia Cultura alfabetização relações internacionais extensão universitária Filosofia bakhtiniana filosofia Imigrantes Ensino Superior linguagem Epistemologia Estudos de discurso Sistema de Avaliatividade Decolonialidade hospitalidade Migrantes bolivianos Educação infantil interculturalidade mídia Open Science Atividades Lúdicas Língua Antirracismo Identidades/Representações Sociais Interação, Polissemia, Linguagem Gêneros discursivos Sujeito e subjetividades Humor Tradução Poder Análise do discurso tecnologia Teoria da Complexidade Políticas PFOL Língua(gem) Sociolinguística Filosofia da diferença Suicídio Pandemia ensino de línguas letramento crítico Mulher negra Abordagem Comunicativa Educação Básica Literatura Marginal multiletramentos Ontologia Ideologias Imigrantes bolivianos Filosofia da Educação acolhimento legislação biopolítica Grounded Theory Educação antirracista Feedback, avaliação Autoria Teoria Racial Crítica Análise dialógica do discurso produção científica Língua Estrangeira Moderna Colonialidades pesquisa qualitativa História Pós-Colonialismo linguística sistêmico-funcional metodologia ativa Epistemologia de discurso Editoração Discurso escolar Ensino Remoto Saraus Governamentabilidade Situação de deficiência Pensamento decolonial Educação Docente Intérprete Race relations Motivação Michel Foucault facebook periódicos Escrita marginal violência simbólica Preconceito e Discriminação Pedagogia da autonomia interaction High School material didático xenofobia Ensino de Gramática Cognição Glotofagia administração English for Specific Purposes Políticas de Acesso Estado da arte representação social Biographical learning Special education Educação étnico-racial Colonialismo raça/etnia Rancière, Deleuze e Guattari indexação Achille Mbembe Pós-Graduação Recursos Hídricos Saúde discursos Pós-estruturalismo Exclusão SciELO Língua Estrangeira Inclusiva Esquizoanálise Hispano-americanos Ecologias ética aquisição Relationship with knowledge Ethnography Escola Palavrão Inclusive education Justiça Social vulnerabilidade Português e Espanhol Coordenação Pedagógica Literatura periférica Ensino Remoto Emergencial Necropoder Sustentabilidade português brasileiro Misoginia distopia Identidade capilar Materiais didáticos Necropolítica Discourse Desigualdades Sociais produção escrita Pós-modernidade Digital Object Identifier System racismo Imigração Transdisciplinaridade Formação de Professores Letramentos Language Teaching Estudos do Discurso Sala de Aula Invertida Educação de Jovens e Adultos Normalização Sociologia PSICOLOGIA história de vida Monoculturas teoria crítica moodle Língua inglesa diversidade estudo e ensino multimodalidade (Inter)Culturalidade Crítica Mobilization to learn Releitura
CTIT UFMG