Somos UNIFESP
UNIFESP
Última atualização do sistema: 27.02.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Pesquisador
Solange Wagner Locatelli
http://lattes.cnpq.br/8962640200169519
Última atualização do Lattes: 22.02.2023
Campus:
DIADEMA
Unidade:
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas
Nomes de citação:
LOCATELLI, S. W. / LOCATELLI, S. / LOCATELLI, Solange Wagner / LOCATELLI, SOLANGE W.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(3, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(51, 47% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(18, 6% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(50, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
4
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
40
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(18)
+
Ano
2021
Título
Parecer de artigo científico - QNESC
Ano
2021
Título
Parecer de artigo científico - RBPEC
Ano
2021
Título
Parecer de artigo científico - Problems of the education in the 21th century
Ano
2021
Título
Parecer de artigo científico - IENCI
Ano
2021
Título
Parecer de artigo científico - Natural Science Education
Ano
2020
Título
Parecer de artigo científico - Revista Brasileira de Pesquisa em Ensino de Ciências
Ano
2020
Título
Parecer de artigo científico - Problems of Education in the twenty first century
Ano
2020
Título
Parecer de artigo científico - Educar em Revista
Ano
2020
Título
Parecerista de Projetos de Iniciação Científica - Pró-Reitoria de Pesquisa da UFABCP
Ano
2017
Título
Comissão Científica do I Congresso Nacional de Ensino de Ciências e de Formação de Professores - Cecifop
Ano
2017
Título
Comissão Científica do 37º EDEQ - Encontro de Debates sobre o Ensino de Química.
Ano
2016
Título
Comissão Científica do 36º EDEQ - Encontro de Debates sobre o Ensino de Química.
Ano
2012
Título
Currículo do Estado de São Paulo - Ciências da Natureza e suas tecnologias
Ano
2010
Título
Currículo - Ciências da Natureza e suas tecnologias
Ano
2009
Título
São Paulo faz escola - Uma Proposta Curricular para o Estado de São Paulo
Ano
2009
Título
Matrizes de referência para a avaliação SARESP
Ano
2008
Título
Planeta Química
Ano
1997
Título
Curso de Química - Química Geral
3 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino de Química
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Química
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino de Química
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 113
Pesquisador da UNIFESP (5)
Externo Identificado no Lattes (1)
Não identificado (107)
AGNALDO ARROIO
Maisa Helena Altarugio
Giovanni Scataglia Botero Paz
Leonardo André Testoni
José Atílio Vanin
Adriana Bigido Rocha
BRUNO GUMIERI FERNANDES
Fabiola Ferreira Barbosa
Paulo Henrique Soares Gomes
Oswaldo Felippe Júnior
Décio Daltin
Alexandre Guimarães Brolo
Maria Regina Alcantara
Noêmia Maria Cardoso Aires
Marcelo Ramanoski
Paulo Alves Porto
Alfredo L.M.L. Mateus
Armando De Souza Maia Júnior
Adriana N. Geraldes
Regiane Frignani
Julio Cezar Foschini Lisboa
Claudio Wagner Locatelli
Carla Patricia Araujo Florentino
Rafael Pasini Rovay
...
J. J. T. Wagner
Hsueh Yi Tsen
Claudia M. Langer
JADIS HENRIQUE PICIRILLI DA SILVA
Maria F. P. Oliveira
Marcos Alberto Autuori
M.S. Lessa
et all
juliana renovato vizza
Arthur Biasotto Gomes
Simone Alves de Assis Martorano
Natália Cristina Barbosa Alves
Jose Dimas Galvão
Erwin Grossmann Junior
Bruna Oliveira de Siqueira
Melori dos Santos Garcia
Paulo Rogério Miranda Correia
Eliete Zanardi
Alexandre A. de A. Sampaio
Bette Davidowitz
ERIKA REYES MOLINA
Ronaldo Santos Santana
Claudinei Jacobucci Junior
Agnaldo Arroio
Marco Antonio David Lira
Fernanda Franzolin
Vanessa Martins de Oliveira
Rubens Pessoa Gomes
Guilherme Brockington
Tânia Cristina Vargas Sana
Hevelin Karine de Oliveira Santos
Marco Antonio Bueno Filho
Mayara A. Romano
Vincentas Lamanauskas
Tiago C Cirillo
Alexandre Leite da Silva
Fernanda Ana da Silva
Ferreira Celeste
Gesrael Silva de Lima
Bruno Rafael Santos de Cerqueira
M.A.A. LEME
Meiri Aparecida Gurgel Miranda
Marcelo P. de Barros
Gustavo Henrique Santana
Marcella Seika Shimada
Filipe da Silva Santos
Alvaro Takeo Omori
Juliana Marchi
Luzia Peres Novaki
alexandre alves de araújo costa
helio bonini viana
Bruna da Silva Ganassin
João Ricardo Sato
Eneias de Almeida Prado
Tatiana Lima Koga
Márcia Gorette Lima da Silva
Edilene Ferreira de Medeiros
Manuela Lustosa Diniz
MARCO ANTONIO DOS SANTOS
Crittelli, Beatriz
Sofiato, Cássia Geciauskas
Daisy de Brito Rezende
Santana, Ronaldo Santos
Marcio Hollosi
Maria Eunice Ribeiro Marcondes
Gabriela Araújo Florentino
Florêncio dos Santos
Patricia Rosana Linardi
Maria Nizete de Azevedo
Kharime Feres Carvalho
Denise Pereira dos Santos
Ana Carolina Ribeiro Oliveira e Silva
Giovanna Lis Andrade Mota dos Santos
Rodrigo Luís Inácio
Matheus Troilo de Oliveira
Ewerton Luiz Santos Pereira
Cauê Machado Bueno
Renata Torres M. P. Souza
Eduardo Mancebo
Lilian Starobinas
Jesus de Nazaré Cardoso Brabo
Fernanda Gonçalves Furtado
Mauricio Abreu Pinto Peixoto
Nancy Corrêa
italo gabriel neide
Cleci Teresinha Werner da Rosa
Elaine Colagrande
Rubia de Fátima
268 Palavras Chave
utilizadas pelo(a) professor(a)
Ensino de Quimica
Metacognição
formação de professores
Ensino de Ciências
estratégia metacognitiva
avaliação
Metavisualização
Ensino
metacognition
APRENDIZAGEM
PIBID
estratégia metavisual
níveis representacionais
chemistry education
aulas investigativas
metavisualization
mapa conceitual
metacognitive strategy
educação para surdos
visualização
Ensino Fundamental
Ensino por investigação
jogos
Alfabetização científica
Equilíbrio Químico
scientific education
ensino não formal de química
Eletroquímica
show de química
chemical education
neurociências
motivação
portfólio
metavisual strategy
Argumentação
Afetividade
Química
Educação
Avaliação Formativa
interações intermoleculares
Formação Continuada
Anos iniciais do Ensino Fundamental
inclusão
Livro didático
Educação Infantil
Ensino de Ciências por investigação
psicodrama
autoquestionamento
Ensino de Física
Science Education
mol
divulgação científica
Experimentos
drawings
transformação química
educação matemática
divulgação da química
incidentes metacognitivos
ICT
habilidades metacognitivas
ATPC
eye-tracking
inquiry-based learning
electrochemistry
prática docente
Formação Inicial
Estágio Supervisionado
Contextualização
submicroscópico
Experimentação
Campos conceituais
instructional strategies
Plataformas Digitais
séries iniciais
chemistry teaching
Oficinas temáticas
Sequência didática
PCK
Ensino de Estatística
Reflexão
Livro paradidático
representational levels
habilidades visuais
Previsão-Observação-Argumentação
Formação Docente
Educação de Jovens e Adultos
uso das tecnologias
monitoramento
conhecimento
Ensino Médio
Processo ensino-aprendizagem
ensino investigativo
História das Ciências
desenho
Química verde
representação submicroscópica
Imagem
visualization
escola
autoavaliação
prior knowledge
Química geral
saberes docentes
isomeria geométrica
histórias em quadrinhos
leitura
atividades investigativas
atividade investigativa
visão dos bolsistas
Avaliação externa
geometric isomerism
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
SEI
professor
Lúdico
Desempenho escolar
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
aprendizagem de matemática
docente
meios digitais
IDESP
Metodologias de ensino
contos
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
interdisciplinaridade
Ensino Fundamental II
transformação
Valorização da escola
Perrenoud
Professor coordenador
Historia da Quimica
aprendizagem autorregulada
representação pictórica
Recursos audiovisuais
Cidadão
formação do professor
Trabalho e cidadania
contexto pandêmico
respiração
Incentivo
habilidades
Sala de recursos
Qualidade da educação
dificuldade de aprendizagem
Capacitação
Códigos de linguagem
tarefa escolar
cibercultura em sala de aula
competência metacognitiva
percepção discente
instrumento de avaliação
monitoramento metacognitivo
chemistry and ecosystems
modo remoto
chemical reaction
demonstrações químicas
Escrita
Formação
teacher training
Interações
São Paulo Faz Escola
atitudes
Ensino de Biologia
ensino e aprendizagem
devolutivas
Combustíveis
Higher Education
Estado da arte
química e ecologia
science museum
chemistry and energy
Dimensão cognitiva
fotossíntese
Ensino Superior
KMA
Representações
investigative activities
John Flavell
ligação iônica
dimensões lúdicas
atividade experimental
visual ability
chemistry instruction
tecnologias digitais
linguagem visual
Inovação
Vivência
Filosofia
conselho de classe
Reciclagem
densidade
fakenews
Mapas conceituais
models
Recursos Tecnológicos
Ensino de Matemática
Fake news
pós-graduação
sabão caseiro
Sustentabilidade
Emoçoes
CTS
RPG
Preconceito
Galileu
quantidade de substância
Plataforma Khan Academy
professores
Indisciplina
deficiência intelectual
Currículo oficial
reflexão pedagógica
Práticas
Planejamento escolar
deficiente auditivo
textos literários
Gestão democrática
Educação em ciências
atividades lúdicas
Museu de Ciências
Enem
adult education
chemistry for the public
show
habilidade metacognitiva
Tecnologia
Políticas Públicas
escrita acadêmica
conhecimento pedagógico do conteúdo
Astrobiologia
variedade linguística
ler e escrever
Avaliação diagnóstica
Conhecimento matemático
unidocência
Formação contínua
redes conceituais
sequência de ensino investigativo
concepções
aprendizado eficiente
estudante surdo
ensino de química orgânica
análise do conteúdo
Educação Ambiental
ciência cidadã
infográfico
saber docente
queda de corpos
recurso didático
Narrativa
Práticas pedagógicas
Aluno
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
desinteresse
inclusão escolar
currículo oculto
Currículo
relação família-escola
Projeto Político Pedagógico
avaliação em Química
competências lúdicas
debate
deaf students
libras
metacognitive incidents
modelo
mudança
avaliação classificatória
CTIT UFMG