Virginia Gil Araujo http://lattes.cnpq.br/8687854675231868

Última atualização do Lattes: 18.01.2023

Campus: GUARULHOS
Nome de citação: ARAUJO, Virgínia Gil
  • Processos ou Técnicas (3)+
    • Ano
      2011
      Título
      Membro do Comitê de Pareceristas Ad Hoc sobre trabalho de n. 46.7.2/11
    • Ano
      2011
      Título
      Membro do Comitê de Pareceristas Ad Hoc sobre trabalho de n. 26.7.2/11
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Conselho Deliberativo de História Teoria e Crítica de Arte da ANPAP
  • Software (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Hypnorder. TV
  • Trabalho Técnico (4)+
    • Ano
      2008
      Título
      PROJETO FLIPBOOK
    • Ano
      2004
      Título
      Video Hypnocità
    • Ano
      1998
      Título
      Vasco Prado - desenhos, gravuras, esculturas
    • Ano
      1991
      Título
      Catálogo das Pinacotecas Aldo Locatelli e Ruben Berta
fotografia arte contemporânea história Crítica de Arte Arte brasileira arte fotográfica arte e política filme de artísta arte moderna arte auto-retrato fotográfico História da arte Antonio manuel imagem fotográfica PERFORMANCE Memória social Technological Divergences fotomontagem Patrimônio Histórico e Artístico história da fotografia Ações Urbanas Arte no Brasil América Latina mitos de origem cinema corpo Ditadura Militar no Brasil arte e sociedade retrato fotográfico Escultura Moderna RETRATO Memória Política cultural Arquitetura Moderna Comunicação Artes Gráficas História do Brasil arte urbana Brasil Escultura A Prática da Apropriação no Séc. XX Políticas Públicas Brasil anos 70 Acervo Artístico Arte no Brasil - anos 1960-70 Política da Arte Contemporânea Curadoria imagem e texto Arte e Tecnologia indústria cultural Instalação León Ferrari Fotografia Moderna A escultura de Vasco Prado Filosofia Imagem Fotografia na Arte Arte Internacional instituições arte e literatura museologia Poéticas Visuais Tecnologia Construtivismo Cidade México alteridade / identidade fotografia contemporânea Literatura Hélio Oiticica Integração das Artes Arte no Brasil dos anos 60 e 70 acervo fotográfico John Heartfield filosofia da arte Arte e Espaço Social arte postal escravidão negra Poder Simbólico Arte no Brasil anos 70 Audiovisual Coletivo Bijari História da Escultura Arquitetura Arte digital Arquitetura e Arte Monumentos Públicos Discursos CURADORIAS auto-retrato Crítica Nelson Leirner Crítica de Arte Brasileira história da pintura alteridade Bienal do Mercosul Pinacoteca do Estado de São Paulo Exposição poética urbana Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM-SP imagens Bienais Internacionais de Artes Visuais coleções arte efêmera Arte Cidade Intervenção FOTOLIVROS TUCA VIEIRA Livro de Artista Imprensa Brasília Rubens Gerchman estética globalização João Virmondes Negros web arte comunicação pública ESPAÇOS DISCURSIVOS DA MEMÓRIA Ciência Política anos 1960 Arte informacional Patrimônio histórico Políticas da memória interversão sonora Projeto Arte Construtora Fotografias animação analógica MURALISMO BOLIVIANO Arte no Séc. XX Rede artística Políticas Urbanas arte e cultura cinema de mão Bienal política da arte Vanguardas Artísticas design Apropriação de imagens Thomaz Farkas Hibridismos espaço urbano FERNANDO PIOLA Jorge de Lima Arte Latino Americana Memória cultural Histórico Brasil América fotógrafos internacionais Métodos ESTADO DE EXCESSÃO CASA NIEMAYER TEORIA DOS EPÍLOGOS Metrópole Internet Neo-Concretismo ensino de história da arte documentário LOS ANGELES Daniela Maura UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Julio Bressane Universidade federal do Rio Grande do Sul Retrato no séc. XIX ARTE DO INCONSCIENTE xilogravura Peru Anna Bella Geiger ECOLOGIA DECOLONIAL Super Jornais UNIVERSIDAD DE SANTIAGO DO CHILE NATIONAL PARKS DITADURAS NA AMÉRICA LATINA Arte do Século XX Fenomenologia FUNDAÇÃO GETTY arte deste século Feminismo Antropologia visual historiografia Arte e loucura Pintura moderna CONCRETISMO motivos edênicos AIDS Aborto POÉTICAS serialidade e ícones de consumo Gilda de Mello e Souza Regina Silveira Informalismos Mondrian anos70 Arte Contemporânea Brasileira MIGUEL ALANDIA PANTOJA Tradução Contemporaneidade Argentina África Vera Chaves Barcellos cultura ´muralismo mexicano Arte Tecnologia multimidia DENISE ADAMS August Sander antropologia de nós mesmos Fotografia na Bauhaus Movimentos Sociais Studio Buterfly São Paulo Agência F4 apropriação ANSEL ADAMS Instalações história do rio grande do sul Neo-realismo relações internacionais Revistas ilustradas maternidade Grupo de estudos Imagem arte e cultura Arte no Brasil - anos 1960-79 Fotografia e escultura UNIVERSIDADE DE AVEIRO Apropiação e montagem Neorealismo trajetórias artísticas POÉTICA POLÍTICA Antonio Candido Universidad Politécnica de Valencia alteridades fotografia de seres vivos Vasco Prado e a literatura Racismo narrativas 1º ARTE NO BRASIL FOTOGRAFIA ANALÓGICA Aparthaid Realismo crítico Objeto de Arte Estética Urbana Vanguardas Russas intervenções urbanas Nair Benedicto Pixação Edgar Degas Exposições fotográficas Alfons Hug Group Show Elaine Tedesco Arte no século XX Intercâmbios antropologia mulheres Fotografia vernacular Tina Modoti Festival de Arte INSTITUTO DE ESTUDOS BRASILEIROS DA UNIVERSIDADE D Semana da Comunicação Erotismo circulação de imagens Retrato do Século XX Monumento Escultórico Imagem tecnológica VIRGINIA DE MEDEIROS Sofia Borges PIXAÇÕES Museu de Arte Sacra de São Paulo Compreensão da Imagem Helena Martins-Costa urbanismo Coleção arte na América Latina Ciências Humanas ANPAP Arquitetura contemporânea BERNA REALE História da arte brasileira IMATERIAIS Muralismo tradição popular Paulo Brusky Epaço Urbano transgênero Plataformas Digitais blow-up vídeo arte quadro vivo FOTOGRAFIA NA ARTE CONTEMPORÂNEA gênero William Kentidge Imagem dilética Oficina Oswald de Andrade Paula Rego fotografia no Brasil Paisagem urbana Política Curatoriales e Institucionales Dadaísmo transgressão NEOVANGUARDAS processos identidade Eemera Politica Cutural Boris Kossoy Video-Arte Modernismo PRÁTICA PROJETUAL Monumento Bolivia TINA MODOTTI Exposições ex-votos Artes sociologia Meninas à Beira do Riacho super-8 Cultura visual Manifestos Vídeo comunicação social crítica modernista NIPO-LATINA German Lorca Gravura Andy Warhol poesia visual História do Patrimônio Anos 70 Sistema das Artes Artur Barrio
CTIT UFMG