Virginia Gil Araujo http://lattes.cnpq.br/8687854675231868

Última atualização do Lattes: 05.02.2023

Campus: GUARULHOS
Nome de citação: ARAUJO, Virgínia Gil
  • Processos ou Técnicas (3)+
    • Ano
      2011
      Título
      Membro do Comitê de Pareceristas Ad Hoc sobre trabalho de n. 46.7.2/11
    • Ano
      2011
      Título
      Membro do Comitê de Pareceristas Ad Hoc sobre trabalho de n. 26.7.2/11
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Conselho Deliberativo de História Teoria e Crítica de Arte da ANPAP
  • Software (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Hypnorder. TV
  • Trabalho Técnico (4)+
    • Ano
      2008
      Título
      PROJETO FLIPBOOK
    • Ano
      2004
      Título
      Video Hypnocità
    • Ano
      1998
      Título
      Vasco Prado - desenhos, gravuras, esculturas
    • Ano
      1991
      Título
      Catálogo das Pinacotecas Aldo Locatelli e Ruben Berta
fotografia arte contemporânea História Crítica de Arte arte fotográfica arte brasileira arte e política arte moderna filme de artísta arte auto-retrato fotográfico História da arte Antonio manuel PERFORMANCE imagem fotográfica Memória social Technological Divergences fotomontagem Ações Urbanas corpo história da fotografia Patrimônio Histórico e Artístico América Latina Ditadura Militar no Brasil Política cultural arte e sociedade mitos de origem retrato fotográfico cinema Arte no Brasil Memória RETRATO Escultura Moderna Artes Gráficas comunicação arquitetura moderna Políticas Públicas arte urbana Acervo Artístico escultura A Prática da Apropriação no Séc. XX História do Brasil Brasil anos 70 Brasil Fotografia na Arte imagem e texto León Ferrari Arte no Brasil - anos 1960-70 indústria cultural A escultura de Vasco Prado Imagem Curadoria Política da Arte Contemporânea Instalação Fotografia Moderna Arte e Tecnologia Filosofia Tecnologia Poéticas Visuais alteridade / identidade museologia Cidade Arte Internacional Construtivismo instituições arte e literatura México Literatura fotografia contemporânea Arquitetura arte postal escravidão negra Audiovisual Arte no Brasil anos 70 Coletivo Bijari Arte e Espaço Social Filosofia da Arte Poder Simbólico acervo fotográfico Integração das Artes John Heartfield Arte no Brasil dos anos 60 e 70 Arquitetura e Arte História da Escultura Arte digital Discursos Monumentos Públicos CURADORIAS Hélio Oiticica auto-retrato poética urbana Nelson Leirner anos 1960 Negros web arte Ciência Política Crítica história da pintura imagens Bienal do Mercosul Pinacoteca do Estado de São Paulo alteridade Exposição ESPAÇOS DISCURSIVOS DA MEMÓRIA Bienais Internacionais de Artes Visuais Arte Cidade Intervenção TUCA VIEIRA globalização Imprensa Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM-SP Crítica de Arte Brasileira coleções João Virmondes Brasília FOTOLIVROS comunicação pública Livro de Artista arte efêmera Rubens Gerchman estética Arte informacional Patrimônio Histórico interversão sonora Políticas da memória MURALISMO BOLIVIANO Bienal Fotografias animação analógica Vanguardas Artísticas Rede artística Projeto Arte Construtora arte e cultura Arte no Séc. XX política da arte cinema de mão design Apropriação de imagens Politicas Urbanas Thomaz Farkas espaço urbano Hibridismos Arte Latino Americana Jorge de Lima FERNANDO PIOLA Memória cultural América FUNDAÇÃO GETTY Histórico Brasil Métodos NATIONAL PARKS Daniela Maura CASA NIEMAYER TEORIA DOS EPÍLOGOS Metrópole ESTADO DE EXCESSÃO Neo-Concretismo documentário LOS ANGELES Grupo de estudos Imagem arte e cultura Julio Bressane Pintura Retrato no séc. XIX ARTE DO INCONSCIENTE xilogravura Peru Internet Anna Bella Geiger ECOLOGIA DECOLONIAL Super Jornais Universidade federal do Rio Grande do Sul UNIVERSIDAD DE SANTIAGO DO CHILE Arte do Século XX Fenomenologia arte deste século historiografia Feminismo Antropologia visual fotógrafos internacionais Arte e loucura Pintura moderna DITADURAS NA AMÉRICA LATINA CONCRETISMO Contemporaneidade Gilda de Mello e Souza MIGUEL ALANDIA PANTOJA POÉTICAS anos70 serialidade e ícones de consumo Regina Silveira Informalismos Arte Contemporânea Brasileira antropologia de nós mesmos Mondrian Aborto Tradução August Sander Argentina África ´muralismo mexicano motivos edênicos Vera Chaves Barcellos DENISE ADAMS cultura Arte Tecnologia AIDS multimidia Apropiação e montagem Fotografia na Bauhaus Studio Buterfly São Paulo Agência F4 apropriação ANSEL ADAMS história do rio grande do sul fotografia de seres vivos Neo-realismo relações internacionais Revistas ilustradas maternidade Instalações alteridades Movimentos Sociais Arte no Brasil - anos 1960-79 Fotografia e escultura UNIVERSIDADE DE AVEIRO POÉTICA POLÍTICA Neorealismo trajetórias artísticas Universidad Politécnica de Valencia Antonio Candido UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ensino de história da arte Epaço Urbano Exposições fotográficas Racismo narrativas 1º ARTE NO BRASIL FOTOGRAFIA ANALÓGICA Aparthaid Realismo crítico Objeto de Arte Estética Urbana Vanguardas Russas intervenções urbanas Nair Benedicto Pixação Edgar Degas Iberê Camargo Alfons Hug Group Show Elaine Tedesco Arte no século XX Intercâmbios antropologia mulheres Fotografia vernacular Tina Modoti Festival de Arte INSTITUTO DE ESTUDOS BRASILEIROS DA UNIVERSIDADE D Semana da Comunicação Erotismo circulação de imagens Retrato do Século XX Monumento Escultórico Imagem tecnológica VIRGINIA DE MEDEIROS Sofia Borges PIXAÇÕES Museu de Arte Sacra de São Paulo Compreensão da Imagem Helena Martins-Costa urbanismo Coleção arte na América Latina Ciências Humanas ANPAP Arquitetura contemporânea BERNA REALE História da arte brasileira IMATERIAIS Muralismo tradição popular Paulo Brusky Vasco Prado e a literatura Política transgênero Plataformas Digitais blow-up vídeo arte quadro vivo FOTOGRAFIA NA ARTE CONTEMPORÂNEA gênero William Kentidge Imagem dilética Oficina Oswald de Andrade Paula Rego fotografia no Brasil Paisagem urbana Cristine de Bem e Canto Curatoriales e Institucionales Dadaísmo transgressão NEOVANGUARDAS processos identidade Eemera Politica Cutural Boris Kossoy Video-Arte Modernismo PRÁTICA PROJETUAL Monumento Bolivia TINA MODOTTI Exposições ex-votos Artes sociologia Meninas à Beira do Riacho super-8 Cultura visual Manifestos Vídeo comunicação social crítica modernista NIPO-LATINA German Lorca Gravura Andy Warhol poesia visual História do Patrimônio Anos 70 Sistema das Artes Artur Barrio
CTIT UFMG