Viviane Cristina Cândido http://lattes.cnpq.br/4541220233773056

Última atualização do Lattes: 19.04.2022

Campus: SÃO PAULO
Nomes de citação: CÂNDIDO, Viviane C. / CÂNDIDO, Viviane / Cândido, V.C. / CÂNDIDO, VIVIANE CRISTINA
  • Trabalho Técnico (23)+
    • Ano
      2021
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica, Tecnológica e Artístico-cultural
    • Ano
      2020
      Título
      Journal of Religion and Health
    • Ano
      2019
      Título
      TRANS/FORM/AÇÃO - Revista do Depto de Filosofia da UNESP
    • Ano
      2018
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica
    • Ano
      2017
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica
    • Ano
      2017
      Título
      REE - Revista Eletrônica de Enfermagem
    • Ano
      2016
      Título
      PER - Programa de Ensino Religioso
    • Ano
      2016
      Título
      Machado de Assis em Linha
    • Ano
      2015
      Título
      PER - Programa de Ensino Religioso
    • Ano
      2015
      Título
      Processo de Seleção e avaliação de periódicos da coleção SciELO Brasil
    • Ano
      2015
      Título
      Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica
    • Ano
      2015
      Título
      REVEDUC - Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Numen: Revista de Estudo e Pesquisa da Religião
    • Ano
      2014
      Título
      REVEDUC - Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2014
      Título
      RBEP - Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
    • Ano
      2014
      Título
      PER - Programa de Educação Religiosa
    • Ano
      2013
      Título
      REVEDUC - Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2013
      Título
      Revista Veras
    • Ano
      2011
      Título
      Plura, Revista de Estudos da Religião
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Brasileira de Estudos da Religião
    • Ano
      2011
      Título
      Revista da Católica - Ensino, Pesquisa e Extensão
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
    • Ano
      2009
      Título
      UNIPAC - Universidade Presidente Antonio Carlos
Ensino Religioso educação Epistemologia Educação e Religião prática pedagógica Epistemologia da controvérsia Condição Humana Espiritualidade Educação na diferença Conhecimento Religioso Filosofia da Saúde Machado de Assis Franz Rosenzweig Currículo identidade Filosofia da Religião Escola Pública Didática Ciências da Religião fontes Epistemologia do Ensino Religioso humanização Experiência Escola católica Cristianismo Especificidade do ensino religioso concepções modernidade cultura Valores Contexto atual Conteúdos Morte Filosofia Fundamentos Experiência religiosa Religiões Cristianismo/Catolicismo Fracasso e cognição Literatura Estudo e Pesquisa Mal Controvérsias Religião Razão e razão religiosa Ciências da Educação Formação integral metodologia Fundamentos da Educação e Religião ciências da saúde Instituição religiosa Medicina Filosofia da Religião e Filosofia da Educação psicanálise biotecnologia/bioética Condição humana e o problema do mal conhecimento inclusão Filosofia das Ciências da Saúde Campanha da Fraternidade Leis Filosofia da Educação Experiência humana Fontes do Ensino Religioso FONAPER Limite - insuficiência Mal e Condição Humana Cidadania Capacitação de profissionais da educação Educação Infantil Religião e Linguagem arte Legislação do Ensino Religio Gestão Escolar Monaquismo cristão diferenças Cuidados em Saúde Sofrimento Relações profissional-família Criança Diferença, amor e alteridade Símbolos religiosidade hospital Modernidade líquida: ciências, ateísmo e religiões Multidisciplinaridade Cosmovisão Neoplasias do Sistema Nervoso Central (SNC) Sagrado Instituição e experiência religiosa Novo pensamento - Franz Rosenzweig Fundamentalismos religiosos e do Estado laico Educação para a Paz Paisagem sonora Estudo da Religião Morte e insuficiência educação básica Planejamento Escola espaço/tempo de relações Interfaces da literatura e da religião Conceito de pecado Milagre Estudo da Religião na Escola Ensino da Matemática Psicologia Saúde Curriculo da Educação Básica Cristianismo e modernidade Filosofia Trágica Francisco de Goya Literatura e Religião Liberdade Religiosa Pragmatismo religioso Formação de professores Idoso Matemática e língua materna Doença crônica Dor crônica na infância Vida Experiência do ER - Escola pública e particular Laicidade Teologia Grupo do Não Beleza Narrativa narrativas Vivência Acontecimentos que mudam a vida Estética, Religião e Educação enfermagem Relações médico-paciente Monaquismo estética Ernest Becker Doença Novo pensamento Estrela da Redenção diferença educação médica Humanidades Médicas Parâmetros Curriculares Nacionais do ER Ética Relações profissional-paciente Formação dos profissionais da Saúde Direito Educacional e Ensino Religioso Relação Raciocínio Lógico avaliação Fundamentos da Educação Hans Jonas Tradições religiosas e verdade fenômeno religioso Fundamentos das Ciências da Saúde Outro Autonomia Memórias Póstumas de Brás Cubas As fontes do Ensino Religioso Salvação Temas transversais Desenvolvimento de potencialidades Corpus Christi Pesquisas em Ensino Religioso Autocuidado água TELESSAÚDE Cuidados de Enfermagem PET Saúde Humanidades educação física Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso Grupo do Não - contrário ao Ensino Religioso Originalidade Educação Religiosa loucura Pastoral Escolar Reforma Psiquiátrica Razão Amazônia Ser humano riscos à saúde Conflito Religião e Educação Tempo O Estado e o ER Transdisciplinar Filosofia e Tecnologia Pecado e salvação Biotecnologia Implantação do ER em São Paulo Integralização Educação em Saúde Ateísmo e Ensino Religioso Immanuel Kant Fundamentalismo Formação do caráter Bem e mal nas religiões Filosofia da Música Filosofia aplicada Fundamentos de Educação e Religião Espiritualidade e Saúde Conteúdos do Ensino Religioso Disciplina Anos iniciais do Ensino Fundamental Telemedicina interdisciplinaridade Pediatria Realidade Edgar Morin Jacob L. Moreno Políticas Públicas Schopenhauer Ciências e Religiões Deus-Mundo-Homem Voluntariado Felicidade David Hume Sentido da vida Sexualidade Reprodução Humana formação em saúde psicodrama Finalidade Preventivo Pontificado Mística Rosenzweig pedagogia Dom Bosco bioética Coronavirus Pragmatismo Zuckerkandl Dor muscoesquelética Transdisciplinaridade DIABETES Ciência envelhecimento Gustave Flaubert Unidade de Terapia Intensiva Neonatal Humanização em Saúde Origens do Cristianismo Capacitação de profissionais da saúde Antropologia do Imaginário Ensino em Saúde Dor Crônica Blaise Pascal Mitologia adolescentes Cuidados Paliativos comunicação saúde mental Transreligioso Emoção audível Práticas religiosas Organização Mundial de Saúde Concepção de homem e de mundo rRNA Interação gênica Mindfulness Personal Trainer Suicídio Música Políticas Pós-modernidade Desafios prática educativa Eutanásia voluntária Tutoria Literatura infanto-juvenil Capelania hospitalar Cuidado Diálogo Cristianismo primitivo Afetividade Clínica psiquiátrica Alzheimer Não redução Emoçoes Neurociência Genética Multiplicidade originária Atenção à saúde Filosofia e práticas de atenção à Saúde Doenças crônicas não transmissíveis Transição Finitude Idosos profissionais da saúde Totalidade Sociedade pesquisa qualitativa Itinerários de Formação Reumatologia Pediátrica Epigenética esquizofrenia Insônia Promoção de Saúde Didaqué Santo Antão Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Trabalhadores da Saúde Formação humana Escola Natureza Relação médico-paciente Teresa D'Avila Prática pedagógica em ER Instituição Suicídio com assistência
CTIT UFMG